quarta-feira, 18 de novembro de 2015

AIRTEL AFRICA E FACEBOOK LANÇAM SERVIÇOS FREE BASIC EM 17 PAÍSES AFRICANOS



JOHANNESBURG, África do Sul, 17 de november 2015/ -- - Os Serviços Free Basic proporcionarão acesso a serviços como informações de saúde, educação, emprego, comunicação e conteúdos locais sem custo adicional

- O lançamento em todos os mercados estará concluído até março de 2016

A Bharti Airtel Africa, um importante prestador de serviços de telecomunicações, com operações em 17 países em toda a África, anunciou hoje a sua parceria com o Facebook que permitirá o lançamento de Free Basics em África.

Free Basics é um conjunto de sites e serviços básicos para iniciar as pessoas na internet e demonstrar como esta acrescenta valor às suas vidas. Incluem a prestação de informações gratuitas sobre saúde, educação e finanças para pessoas em países em desenvolvimento, para que possam fazer escolhas e tomar decisões informadas para a melhoria das suas vidas. 

Na primeira fase, a Free Basics será lançada na Airtel Nigéria, República Democrática do Congo, Gabão e Níger, seguidos por outros mercados da Airtel Africa. Os clientes com uma ligação móvel da Airtel poderão aceder a todos os serviços que fazem parte da Free Basics sem pagar mais por encargos ou aluguer de dados.

Comentando a última parceria com o Facebook, Christian de Faria, Diretor Geral e CEO da Airtel Africa afirmou: “Com a mais ampla rede 3G de África, a Airtel tem estado na dianteira da revolução de dados em África. Estamos cientes do poder da internet sobre as vidas em mudança das comunidades e esta parceria com o Facebook ajudará a colocar mais pessoas on-line e a reduzir o fosso digital.”

A Airtel Africa já tem vindo a trabalhar com o Facebook desde 2014 no aumento da acessibilidade à internet de forma suportável, através do lançamento da Free Basics na Zâmbia, Quénia, Maláui, Gana, Seychelles e Ruanda. Com o lançamento da Free Basics, estes mercados terão agora acesso também a mais serviços gratuitos e à plataforma Free Basics.

Comentando o lançamento, Chris Daniels, Vice-Presidente de Internet.org afirmou: “Estamos entusiasmados por continuar a nossa parceria com Airtel para colocar mais pessoas on-line. Mais de mil milhões de pessoas têm hoje acesso aos serviços básicos gratuitos de Internet.org, em toda a Ásia, África e América Latina. A nossa intenção é ajudar as pessoas em África a acederem a serviços básicos relevantes que as ajudarão a melhorar as suas vidas e as levarão a usar anda mais a internet.”

“Estou especialmente satisfeito por verificar que a plataforma motiva desenvolvedores a criar conteúdos locais que ajudam os serviços de acesso de cliente numa língua que compreendem, além de os manter ligados on-line,” acrescentou o Sr. Daniels.

Os clientes da Airtel que atualmente estão a usar a aplicação e o site móvel poderão continuar a usar a aplicação Android, embora se passe a chamar Free Basics por Facebook no Google Play. E a versão móvel do site, para onde se será redirecionado da anterior URL, pode ser acedida em FreeBasics.com.
Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Facebook.
Para mais informações deverá contactar: 
Michael Okwiri
Vice-Presidente de Comunicações Corporativas, Airtel Africa
E-mail:    Michael.Okwiri@africa.airtel.com
Sobre a Airtel
A Bharti Airtel Limited é uma importante empresa de telecomunicações globais com operações em 20 países na Ásia e em África. Sedeada em Nova Deli, Índia, a empresa encontra-se entre os 3 principais fornecedores de serviços móveis, a nível global, em termos de subscritores. Na Índia, as ofertas de produtos da empresa incluem serviços sem fios 2G, 3G e 4G, comércio móvel, serviços fixos, banda larga DSL de alta velocidade, IPTV, DTH, serviços de empresa, incluindo serviços de longa distância nacionais e internacionais para transportadores. Nas restantes geografias, oferece serviços sem fios 2G, 3G e 4G e comércio móvel. A Bharti Airtel tinha mais de 333 milhões de clientes em todas as suas operações no final de julho de 2015. Para saber mais visite www.airtel.com
FONTE
Facebook