terça-feira, 24 de novembro de 2015

EGIPTO: ATENTADO FAZ PELO MENOS QUATRO MORTOS

Pelo menos quatro pessoas morreram na explosão de um carro armadilhado, esta terça-feira, às portas de um hotel na maior cidade da província do Sinai do Norte, no Egipto, onde estão alojados observadores que acompanham as eleições legislativas no país.

As quatro vítimas mortais são polícias, e há também registo de pelo menos 12 feridos, avança a agência Reuters. Dois dos feridos são observadores, não se conhecendo ainda as suas nacionalidades.

A explosão acontece 24 horas após o fim da segunda fase das eleições legislativas, que decorreram em nove províncias do país, entre as quais a capital, Cairo.

De acordo com as informações recolhidas pela Reuters, um bombista suicida tentou conduzir o automóvel em que circulava contra a fachada do hotel, mas foi atingido por polícias e os explosivos foram accionados nesse momento. Dez minutos mais tarde foi registada uma outra explosão.


A autoria do atentado ainda não foi reivindicada. O grupo islamista Província do Sinai, que jurou fidelidade ao autoproclamado Estado Islâmico, já cometeu atentados semelhantes na mesma região, na sua campanha para derrubar o Governo do Presidente Abdel Fattah el-Sisi.