segunda-feira, 23 de novembro de 2015

RAMIRO NAKA RECOMENDA NOVA GERAÇÃO A APOSTAREM NA MÚSICA TRADICIONAL PARA CONQUISTAR O MERCADO


Por: O Democrata

O conceituado músico internacional, Ramiro Naka, pediu aos jovens artistas da nova geração a apostarem na música tradicional para assim conquistarem o mercado internacional. O cantor pediu igualmente aos jovens no sentido de se organizarem em grupo através de orquestras e tentar tirar o proveito da cultura guineense.

Durante a entrevista concedido a’O Democrata o cantor, que outrora fora considerado o rosto da cultura da Guiné-Bissau, contou a sua visão sobre a música guineense, comparou as gerações de músicos e revelou a história do seu percurso na vida, além da música, dos desafios que enfrentara.

Lembrou que praticara o atletismo só para conseguir um lugar onde pudesse ganhar algo para comer, porque ao mesmo tempo que corria para os leões de Portugal, a noite ia sempre tocar nas discotecas. O artista falou dos seus primeiros momentos no conceituado grupo musical “N´Kassa Cobra”, bem como dos momentos difíceis e menos bons.

Ramiro Naka defendeu que não se pode esperar muita coisa do Estado para desenvolver a Cultura guineense, visto que o próprio Estado depara-se com vários outros problemas sociais prioritários.