segunda-feira, 25 de abril de 2016

FIGURA DA SEMANA: CASIMIRO PROMETE DUZENTOS POR CENTO PARA CONTRIBUIR PARA O BEM-ESTAR DO PAÍS


O DEMOCRATA

O Democrata elegeu como a figura da semana, O Jornalista e produtor de programas da Rádio Sol Mansi (RSM), Casimiro Jorge Cajucam, nomeado na última terça-feira, 19 de Abril, para o cargo do Diretor-geral daquela que é a primeira emissora católica guineense. Cajucam substituiu o Padre Alberto Zamberlleti, que deixa a rádio com o propósito de assumir funções a nível da congregação do Instituto dos Padres Missionários (PIMI).

De 33 anos de idade, Casimiro foi o primeiro diretor que não é padre, depois de Padre Davide Sciocco [Fundador e primeiro diretor da RSM de 2001 a 2013] e Padre Alberto Zamberletti que dirigiu aquele órgão de comunicação católica de 2013 a 2016.

O novo director garantiu, numa declaração exclusiva a O Democrata, que a Rádio Sol Mansi e a sociedade guineense em geral podem esperar o seu melhor no sentido de contribuir para o sucesso da estação emissora.

“Vou dar aos duzentos por cento, a minha sabedoria e o meu empenho para manter o nível da RSM ou elevá-lo ainda mais, ajudando na educação de coração dos guineenses, porque é ali que reside o nosso problema. Ajudar na reconciliação nacional, deixando marcas no coração dos guineenses em cada um dos nossos programas. Eu dava 100 por cento como responsável de Marketing da RSM e agora como diretor darei 200 por cento”, disse.

BIOGRAFIA

Casimiro Jorge Cajucam nasceu no dia 11 de Maio de 1982 em Bissau. Licenciou-se em Comunicação Social em 2009 pela Universidade Lusófona da Guiné. É jornalista e produtor de programas da Rádio Sol Mansi desde 2008. Foi Responsável de Marketing da Rádio Sol Mansi de 2009 e até 19 de Abril de 2016, data em que passou a assumir as funções do diretor da RSM. Foi o vencedor do prémio jornalista do ano, em 2010 com um trabalho sobre o VIH/sida.

Cajucam é Formador de jornalistas em matéria do Jornalismo ao serviço da Paz e Desenvolvimento desde 2012. Também é jornalista e produtor de programas formativos sobre: juventude, VIH/Sida, Tuberculose e Malária desde 2009.

Atualmente é Correspondente da SABC (CANAL ÁFRICA de África do Sul) desde abril de 2014. Frequentou várias formações de treinamento como: Jornalismo ao serviço da paz e desenvolvimento organizada pela Fundação Pro Dignitate em colaboração com a Universidade Rhode Island College dos Estados Unidos; Jornalismo: Direitos Humanos e desenvolvimento com diferentes profissionais de comunicação social em Cabo Verde e Jornalismo e Hiv/Sida.

 Por: Sene Camará

O "PN" DESEJA AO NOVO DIRECTOR DA RÁDIO SOL MANSI VOTOS DE SUCESSO E VITÓRIAS SEM FIM JUNTO DE TODA A EQUIPA DE JORNALISTAS E PROFISSIONAIS DESTE ENORME ÓRGÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GUINEENSE...

QUE "DEUS" NOSSO BOM PASTOR TE CONDUZA NESTE TRILHO QUE TENS PELA FRENTE. 

NÃO ESQUEÇAS DE FAZER ESTA CAMINHADA SEMPRE EM PROL DA PAZ, DEFENDENDO A LIBERDADE DOS MAIS NECESSITADOS E UMA INFORMAÇÃO DE VERDADE...