quinta-feira, 28 de abril de 2016

OPINIÃO: ENSINAMENTOS E "ESQUECIMENTOS"

Opinião: Ensinamentos e “Esquecimentos”

O autor do blog que andou por aí a tentar dar uma lição ao DSP sobre o conteúdo do Acordão 1/2015 do STJ, enumerando os numerosos artigos desse Acordão, “esqueceu-se” duma coisa muito simples:
A pedra angular e o espíritio do Acordão 1/2015 foi que o Primeiro Ministro é escolhido tendo em conta os resultados das eleições legislativas, e é ao partido que concorreu e venceu essas eleições legislativas quem cabe o direito de escolher o Primeiro Ministro. Dito isto, meu caro autor do blog, tudo o resto não passa de palavreado destinado a tentar fazer governar aquele ou aqueles que não conquistaram esse direito pelo voto dos cidadãos. O senhor disse uma vez e muito bem que “a composição actual deste Parlamento jà não corresponde ao espírito da escolha popular incial”. 

Então porque é que não encoraja a que o povo soberano seja chamado mais uma vez a pronunciar-se para que todo este imbróglio pré-fabricado seja esclarecido duma vez por todas por quem de direito máximo, ou seja o povo soberano? Em vez de estar a contribuir intelectualemente pelos seus escritos a que o poder seja outra vez entregue àqueles que não o ganharam nas urnas, mas tentam agora sorrateiramente apoderar-se dele por meios golpistas, comprando e desviando deputados com o dinheiro dos narcotraficantes. Ou seja o senhor está a encorajar a ideia hà muito sediada nas mentes mafiosas e criminosas do nosso país de que a eleições não servem para nada. 

É por isso que eles tudo fazem para vincar os seus propósitos anti-democraticos e anti-povo, ou seja, propósitios mafiosos, criminosos e contrários a qualquer tentativa de arranque e de desenvolvimento deste país. Ou seja a estagnação perpétua deste país para que os ejaculadores precoces e outros tantos tarados mentais, sexuais e sociais possam continuar na sua “boa vai ela”. Contrariamente a muitos, nós nunca vamos nos cansar de repeti-lo. O STJ deve duma vez por todas fazer vincar rigorosamente o princípio de que neste país deve governar só quem ganhou as eleições. Quem não as ganhou tem obrigatoriamente que esperar até as próximas eleições, ou juntar-se humildemente a quem ganhou as eleições se for convidado para tal. 

O STJ de e duma vez por todas rejeitar neste país as práticas dos golpes de palácio, golpes parlamentares, golpes de compra de deputados com dinheiro da cocaína, golpes de secretaria e tantos outros golpes de arranjos combinados e criminosos. Só deve mandar quem ganhou nas urnas. Alguém tem duvida disso?

Cidadão Atento