quarta-feira, 27 de abril de 2016

TROVOADA CONSIDERA OS 20 MESES EM BISSAU COMO POSITIVO

Bissau, 27 Abr 16 (ANG) - O Representante Especial do Secretário-geral da ONU no país considerou hoje de positivo o balanço dos 20 meses de serviço  prestado à Guiné-Bissau.

Em declarações à imprensa, a saída do encontro com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Miguel T
rovoada disse que aproveitou o momento para agradecer todo o apoio que o parlamento tem prestado a missão da ONU no país e despedir-se do Cipriano Cassamá, porque o seu mandato  termina no fim do mês em curso.

“Nós tentamos fazer o nosso melhor dando apoios às actividades parlamentares e outras instituições sob sua tutela. Espero  que o meu  sucessor dê continuidade aos projectos contemplados da ANP,  para que a estabilidade seja uma realidade na Guiné-Bissau”, almejou o diplomata São- tomense.

Afirmou que fazer o balanço de uma acção não seria apenas aquilo que é salutar mas também dos aspectos menos bom que não foram concretizados.

Miguel Trovoada explicou ainda que apesar das dificuldades e dos constrangimentos deparados durante a sua missão ainda existem boa vontade  das partes desavindas no sentido de alcançarem um entendimento.

Esclareceu que é necessário aprofundar os caminhos da estabilidade e do consenso nacional para o progresso do país.

O representante especial do SG da ONU, disse esperar que as dificuldades encontradas pelo caminho,  serva de incentivo para que todos redobrassem esforços para ultrapassar e tirar as ilações dessas instabilidades para que não sejam repetidos os  mesmos erros.