terça-feira, 24 de maio de 2016

OPINIÃO: COMANDOS AFRICANOS

Viva os Progressistas!

Permitam-me elogiar o vosso trabalho árduo e diário nesta luta insensata imposta ao povo da Guiné-Bissau pelo Djanbakus de Kalekisse, uma luta sem frente nem verso (sin tadjo nin rebess), e pela qual nunca vai ter uma solução porque está refém de:

1)   o seu Mestre e Dono Iran de Kalekisse;

2)   de Braima Camará, companheiro da banda de miti mon na tacu, quando era ministro das finanças e

3)   do outro Botadur de Sorte – (El) Baciro (Bachir) Djá ou Já.

Entretanto, não posso esquecer da vossa solidariedade ao Aly Silva, cujo blog e a sua caixa privade de mensagens foi violada criminalmente e cujo acto de per-si é qualificado de procedimento criminal futura, não sei se ele já está a dar os devidos passos para tal.

Mais uma vez aprecie imenso a vossa solidariedade, porque nesses momentos é que se conhecem amigos.

Mas algo ainda me intriga, alguém, um Grumete de 40 Oredjas, veio publicamente confessar e jactando-se do crime. Crime de invasão da privacidade de políticos e homens que um dia ou outro estiveram a frente das instituições deste país. Será que estou sonhando?! Este Grumete de 40 Oredjas, sabe da implicação e consequências deste acto criminoso? Não posso acreditar na infiníta burrice deste Grumete de 40 Oredjas.

Em tempos o mesmo constituiu-se de vítima de actos que no passado culminaram com a morte do seu pai. No meu exercício de traçar e atribuir um perfíl psicológico à esse Grumette de 40 Oredjas, conduziu-me a concluir liminarmente o seguinte; se o filho comporta dessa forma, que dizer do pai que era Comandos Africano? Que na altura tinha posição na herarquia militar da época, tinha arma e poder? Hmmmm....

O Aly já criou um novo blog e com muita prudência, sendo assim a luta vai ser mais renhida em termos de denúncias. Assim que os segredos nunca dantes conhecidos do JOMAV (Djanbakus de Kalekisse) começarem a vir a baila e com documentos comprovativos, este Grumete de 40 Oredjas será a primeira vítima e alvo do JOMAV,  é claro que o JOMAV vai o culpar!
Até porque o campeonato não estava assim tão complicado para o JOMAV, mas de agora para frente, campo na firbi dê!! E o JOMAV vai tentar saber o porquê, e daí o único culpado que ele encontrará será o Grumette de 40 Oredjas.
Isso é só uma simulação do futuro cenário, mas o tempo vai nos edificar.
Continuem o vosso trabalho, cuidem-se com as informações que vão recebendo e cuidem-se do vosso password.
Um abraço fraternal.
Comandos Africano.


Nhã da Luz