sexta-feira, 10 de junho de 2016

DENÚNCIA:FALTA DE RESPEITO E ROUBO DA INSS

Caros amigos do Progresso Nacional,

Venho através deste, denunciar o Instituto Nacional de Segurança Social da Guiné Bissau, pela falta de respeito para com os segurados.

Sou funcionário da Delegação da União Europeia, possuo Junta Médica emitido desde Fevereiro deste ano para tratamento em Portugal. Dos meus quase 7 anos de trabalho e descontando para o INSS, é a primeira vez que eu solicito evacuação para tratamento fora do país. 

Minha consulta foi marcada para o dia 5 deste mês numa clinica privada. Entretanto, o INSS me informou que eu tenho que marcar a consulta num hospital público. Porém, quem vai custear a consulta, bem como o tratamento sou eu. Só me é facultado o bilhete de passagem e 200 Euros (uma miséria), e nada mais. Agora me diga: Porque diabo o INSS quer que eu marque minha consulta num hospital público, se eu é que vou custear tudo? Não tem sentido isso...

Eles sabem muito bem que a marcação num hospital público leva uma eternidade, e eu preciso urgentemente desse tratamento. Fazem isso justamente para fazer você desistir e morrer. O que é um crime e falta de respeito, porque tiram-me uma porrada de dinheiro todo mês (90.000 xof + a parte do patronato), que dá uns 180.000 xof/mes.

Enviaram uma  carta do meu trabalho para lá, reafirmando que era urgente minha evacuação. E até agora estão me dificultando as coisas.

Por favor, peço a vocês que publiquem isto.

Obrigado e um abraço.

EASM