sexta-feira, 17 de junho de 2016

O PESIDENTE DA GUINÉ-BISSA JOSÉ MÁRIO VAZ CONFIRMOU HOJE A TOMADA DE POSSE DE QUATRO NOVOS ELEMENTOS QUE VÃO INTEGRAR O GOVERNO LIDERADO PELO PRIMEIRO-MINISTRO BACIRO DJÁ.

O Presidente da Guiné-Bissau conferiu hoje posse a quatro elementos que vão integrar o novo Governo do país, Governo liderado pelo primeiro-ministro Baciro Djá.
Tratam-se de Soares Sambu, ministro dos Negócios Estrangeiros, Epifanio de Carvalho, ministro dos Recursos Naturais, José Vieira, secretário de Estado do Orçamento e Botche Candé, ministro do Interior.
Botche Candé ainda hesitou para entrar no Governo, mas, segundo o primeiro-ministro Baciro Djá, acabou por aceitar "devido ao seu compromisso com o povo guineense".
Soares Sambu, engenheiro ligado ao sector agrário, já ocupou a pasta dos Negócios Estrangeiras de maio de 2004 a novembro de 2005, como também já foi ministro dos Recursos Naturais e da Economia.
Confere aqui os commentários do primeiro-ministro Baciro Djá relativos as nominações, recolhidas por Mussa Baldé em Bissau.