sexta-feira, 17 de junho de 2016

OPINIÃO: PODEMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA DEPOIS DE ALTERAR LINHA NO CASO DO PM.

Podemos acreditar na Justiça depois de alterar linha no caso do PM?A situação do sector da justiça é mesmo assustadora e a corrupção é generalizada, nomeadamente entre os agentes do sistema de justiça. A impunidade é galopante, os crimes do passado ainda estão por tratar. O país é deixado à margem da luta contra o crime organizado transnacional. E numa situcao desta quem é que vai parar isto quando a IN-Justiça fez caminho para um Golpe juridico e enquanto não vai haver Democracia não vai haver reforma  e não vai haver justiça mas o que vai haver é o impacto e os resultados negativos e quem vai pagar com vida estragada é o povo que assim não votou! Pois o que manda já não é quem tem o mandado do povo!

Um sistema que quer melhorar a Justiça eve se investir bastante com dinheiro previsto na mesa de Bruxelas que já nao vai para Guiné Bissau isto para superar os quadros com cursos dentro e fora do país.

Há falta de qualificação dos atuais juízes, o PRG e os procuradores, os advogados e funcionários judiciais, que não estão adequadamente treinados para desempenhar as suas funções profissionais.

Por outro lado, quando as exercem, não têm segurança e são deixados expostos a ameaças e pressões.

http://www.odemocratagb.com/inacio-correia-parlamento-guineense-transformou-se-num-instrumento-manipulavel-dos-interesses-obscuros/#comment-51513