sexta-feira, 24 de maio de 2013

ÁFRICA 50 ANOS DE SOFRIMENTO E DESERTIFICAÇÃO



A África prepara-se para comemorar 50 anos da fundação da Organização de Unidade Africana «OUA», que tinha como objectivo a defesa da independência dos países d’África, a promoção da paz e solidariedade entre os povos.


A OUA, defende os interesses políticos, económicos e socias dos seus membros. Por outro lado, o seu estatuto proclamava a vontade de salvaguardar a soberania e a integridade territorial dos Estados membros…!!!


São 50 anos, a africa continua com a fome, a miséria e a morte imperam na Somália, Burundi, Sudão, etiópia, Serra-leoa, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique, Africa do Sul, Nigéria, Senegal, Burquina Faso, Costa d Marfim e entre outros. Matando milhões de crianças e mulheres diante do descaso dos países do primeiro mundo, que assistem impassíveis à apocalíptica destruições da velha Mãe África que um dia supriu seus celeiros e o povo com o imprescindível braço de sangue negro.


 Já é hora de os nossos líderes começarem a pensar no nosso continente. Pois, a África tem tudo o que é necessário para o seu desenvolvimento. Se os nossos lideres tivessem o mínimo de responsabilidade para com o nosso continente e pelo seus filhos/as e amigos que deram a vida por uma África melhor, não seria necessário os africanos deixarem a África em busca das melhores condições de vida.


Fico Burro quando oiço os líderes africanos a culparem o ocidente pelo atraso no desenvolvimento d’África, mas sempre esqueceram que os líderes europeus não roubam o dinheiro do povo para investir em África, enquanto os nossos líderes o melhor mercado para o investimento é a Europa….


ESTOU FORA E NÃO VOU PARTICIPAR EM QUALQUER ACTIVIDADE ….QUE VERGONHA !!!!


ASS:  Demba Buaró-Puku.
Email: pukuruchu@yahoo.com.br