sexta-feira, 1 de julho de 2016

UNIÃO EUROPEIA: ORGANIZA O PRIMEIRO CAFÉ TEMÁTICO " OPÇÕES DE FINANCIAMENTO AO INVESTIMENTO PRIVADO".

Na terça-feira 5 de Julho, entre as 8h30 e as 10h00, no Hotel Coimbra, a equipa de apoio ao Ministério das Finanças, "Assistência Técnica para a Melhoria do Ambiente de Negócios", organiza o primeiro Café Temático "Opções de Financiamento ao Investimento Privado".

Financiada pela União Europeia, esta assistência técnica visa apoiar o Ministério da Economia e Finanças na melhoria do ambiente de negócios e na criação de condições propícias aos investimentos nacionais e estrageiros.

Nesse âmbito realiza-se uma série de cafés temáticos, em articulação com representantes do setor privado: um espaço de diálogo e reflexão sobre as principais ameaças e oportunidades para a atividade do setor privado visando propor medidas concertadas para a melhoria do ambiente de negócios no país.
A primeira temática abordará os diferentes produtos financeiros disponíveis para financiamento de operações de tesouraria e créditos, bem como as boas práticas de relação banco-empresa.

Intervirão neste primeiro encontro, representantes do Banco da África do Oeste (BAO) e da Associação Profissional Bancos e Estabelecimentos financeiros (APBEF), que contará também com a participação de representantes dos bancos, do setor privado, dos parceiros técnicos e financeiros e de instituições financeiras presentes na Guiné-Bissau.