quinta-feira, 2 de maio de 2013

FUTURO DIRIGENTES

Bom dia.
 
Adorei o artigo sobre a cidadania.
So queria dizer que ha so uma maneira de alcançar a paz : E o crescimento economico, que cria empregso, acabe com miseria e dà esperança.
 
No nossa amada e martirizada Guiné quem pode trazer o bem estar atravez de crescimento economico inclusivo, para ter autoridade suficiente para se impor na cena nacional e acabar com toda essa confusao que se alimenta por escassez de riqueza (no sentido economico). Quem?
 
Nenhum paise no mundo alcançou estabilidade sem crescimento economico bastante para partilhar a riqueza. E esse que sempre foi e que é ainda o nosso eterno desafio. Olhem a Europa esta com monte de problema social porque a economia porta se mal.
 
Se somos doente, temos que ir ao medico. Se a parte que doe é coraçao vamos ao cardiologo. Se a parte que doe é pulmao vamos ao pnomologo, se a parte que doe é dente, vamos ao dentista. 
 
O maior problema da Guiné é a extrema fraqueza da economia que nao permite repartiçao equitavel do que é produzido. Alias o que é produzido na Guiné alem de castanhas de caju?  Portanto Precisamos de um economista para dirigir a Guiné. Economista porque é o maior desafio do momento.
 
Quem sao economistas guineenses mais respeitados pelo mundo. Temos dois : Dr. Paulo Gomes e Dr. Carlos Pinto Lopes.
Nao digo que outros sao maus, estou falando dos mais conhecidos e mais respeitados pelo mundo.
 
Assim sendo. Proponho :
 
* Paulo Gomes, Presidente de Republica ;
* Carlos Pinto Lopes, Primeiro Ministro.
* Chefe de Estado Maior : Sangi Fati.
 
So a competencia vais nos tirar dessa letargia politica, economica e social.
Governar nao é para quem quer, é para quem pode.
Bem haja
 
Cesar.
Email: cesar.jandim@yahoo.com
 
Formado em economia e desempregado.
 
Bairro de Cuntum.