sexta-feira, 12 de julho de 2013

GUINÉ-BISSAU VOLTA A EXPORTAR PARA O MERCADO AMERICANO DEPOIS DE 15 ANOS

 
Temos o (maravilho!) prazer de informar que o barco com um contentor cheio de castanha de caju da Guiné-Bissau está agora acaminho dos EUA (Newark,NJ).

O contrato foi celebrado entre ATC Caju (Associação de transformadores de caju da Guiné-Bissau) e a Agência de Richard Franco  e facilitada pela SNV Guiné-Bissau no âmbito da "Promoção do processamento local do caju", financiado pela União Europeia e implementado pelo projeto e SNV e a FUNDEI-CPC. O contrato tem o valor total de 104.000USD, e se tudo decorrer como planeado este é apenas o primeiro de muitos!


As cooperativas SNV e FUNDEI apoiam são membros oficiais da ATC Caju, a sua produção não foram neste contentor (devido à quantidade de semente em estoque), esta conquista é de grande incentivo para a sua produção. Já em negociação o fornecimento do próximo contentor.

ATC Caju promove a exportação conjuntas entre várias pequenas empresas de processamento de caju, que por seu tamanho (e / ou capacidade de produção) não pode satisfazer as exigências do mercado internacional em relação às quantidades desejadas (pelo menos um container / mês).


Estamos muito felizes!

SNV Netherlands Development Organisation
Av. Pansau Na Isna, nº8
Apartado 368, Bissau
Guiné-Bissau