sexta-feira, 26 de abril de 2013

OPINIÃO: GENERAL ANTÓNIO INDJAI CIENTE DO QUE LHE ESPERA

Neste momento sopram maus ventos para o General Antonio Injai que, ciente do que lhe espera, decidiu barricar-se na sua fortificação de Mansoa, fazendo de conta de que ai se encontra a salvo dos tentaculos da DEA. Porém de uma coisa pode o Generalissimo estar certo, os proximos tempos não lhe auguram nada de bom.

Estando o General acossado e amedrontado como um animal que perdeu as suas garras, vem a propôsito perguntar : o que sera dos seus putativos filhos que se vangloriam com o seu nome em cada esquina e recanto de Bissau, que se servem do seu nome para tudo fazerem e com ele se vangloriarem e ganharem devidendos e mordomias em proveito proprio.

Depois do General sair da cena (o que forçosamente acontecera brevemente), tenho que perguntar aos meus conterraneos, o que sera dos Ndinhos, dos Decos dos Nhinas e, de tantos outros pretensos « filhos protegidos » do General. Que fara esa gentalha oportunista que, durante mais de um ano de regime golpista, andaram a espalhar o odio, a perseguir a insultar e a mandar espancar pessoas inocentes, cujo unico « crime », é estarem contra o golpe de estado ?. Que sera deles apos-Indjai ? Como encararão a sociedade apos a ida do Papa para os EUA sem bilhete de retorno ? E, também pergunto, o que nos faremos como eles, enquanto maças podres da nossa sociedade ?

Ha-que perguntar caros irmãos e compatriotas, pois brevemente, nada sera como dantes na Guiné-Bissau e não havera mais « Papas » para ninguém venham ou não os americanos. Cada um pagara os seus erros de conduta contra os seus conterrâneos, por sua conta e medida propria. Essa deve ser a regra para os oportunistas e os gestores da intriga e da maldicência.

So assim, nos poderemos olhar-mo-nos olhos nos olhos, para que, amanhã ninguém, por puro oportunismo e maldade se coloque do lado do mal,para encher os seus bolsos e exorcizar com o mal os seus fantasmas de complexados primarios.

Gregorio Pedro