terça-feira, 11 de junho de 2013

INICIATIVA NEM PAIGC NEM PRS

NOTA INFORMATIVA N°1
 
Caros compatriotas,

Nos um grupo de 17 jovems, lançamos no passado dia 30 mai a iniciativa « Nim PAIGC, Nim PRS ». Vimos por este meio informar vos do seguinte :

  1. Todos os guineenses que concorda com a nossa acção e que querem nos dar ideias e apoios podem nos contactar no nosso novo endereço mail : nimpaigcnimprsn@yahoo.com ;
  2. No sexta feira 7 de Junho 2013 data que comemora 15 anos do inicicio do suicido colectivo «  a guerra 7 de junho de 1998 », numas das bancacadas dum bairro de arredores de Bissau, decidimos :
    a. Criar um Conselho Directivo da Iniciativa ;
    b. Elaborar o nosso Plano de Acção Nacional ;
    c. Elaborar a nossa strategia de comunicação para alcarçarmos os grupos alvos (juventude, mulheres e leaders da sociedade civil) e reiteramos a nossa linha de acção cujo o objectivo é aumentar o civismo para mais cidadania nas proximas eleições para que o Povo da Guiné possa ser libertado do PAIGC e do PRS ;
    d. Comprimitimos perante Deus e o Povo da Guine manter uma linha de conduta exemplar para que possamos incarnar o Guineense novo que rejeita a violencia em todas as suas formas (psicologica, verbal, fisica e institucional), erigindo o dialogo e a troca de ideas como energia motor da mudança de mentalidade para acabar com a cultura de « matchundadi », e juramos a nos mesmo dar o nosso melhor para que o nosso Pais encontra o caminho do desenvolvimento equitavel e sustentavel para que todos os guineenses vivem em Paz, com Justiça e com a Educação e o merito como modos de ascensão social.
    e. Informar de forma continua os nossos conteranos das acções que desencadearemos em prol da nosso iniciativa.
Feito em Bissau aos 7 de Junho 2013.

O Conselho Directivo.