sexta-feira, 29 de maio de 2015

LANÇAMENTO DO MÊS DE JUNHO-MÊS DA CRIANÇA"MININESA I NO DRITU"

Lançamento do Mês de junho – Mês da criança “Mininesa i no dritu”

Venha celebrar connosco o mês de junho – mês da criança “Mininesa i no dritu”

A Caritas e a FEC promovem no mês de junho atividades direcionadas a crianças, pais e encarregados de educação, e público em geral com o intuito de celebrar os direitos da criança e formalizar o Observatório Nacional dos Direitos da Criança. Para tal organizamos, semanalmente, para si e para os mais pequenos, debates, brincadeiras, apresentações de filmes e desenhos animados, a exposição “Ser criança” e concertos, dedicando o mês de Junho à Criança guineense.

Sob o lema “Mininesa i no dritu” pretende-se, alertar a Sociedade Civil Guineense para a situação atual das crianças, valorizando-a e informando sobre as suas necessidades e desafios de desenvolvimento. As atividades são apadrinhadas pela cantora Karina Gomes, madrinha do Observatório dos Direitos da Criança.

O lançamento das atividades do Mês da Junho - Mês da Criança “Mininesa i nô dritu” será feito no dia 1 de Junho, pelas 16h00 na Direção Geral da Cultura (Praça dos Antigos Combatentes) com a apresentação dos desenhos animados N ta sta dritu si bo dan nha diritus” e debates sobre a proteção dos direitos da criança e a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais.

Semanalmente partilharemos consigo a nossa proposta de atividades. No entanto, destacamos desde já o dia 12 de Junho, Dia Mundial da Luta contra o Trabalho Infantil, o Concerto de Karyna Gomes & Convidados na praça da Baiana, pelas 20h, onde festejaremos com os mais pequenos e graúdos os direitos da criança.

Em anexo partilhamos a agenda de atividades do Mês de junho “Miniesa i no dritu”.


Venha, participe, reflita e brinque!

A celebração do mês do “Mês da criança "Mininesa i no dritu " enquadra-se no âmbito do projeto Bambaram di Mininu, é implementado pela Caritas em parceria com a FEC. É financiado pela União Europeia. A celebração do mês tem ainda o apoio do BAO, Petromar e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.