sexta-feira, 8 de maio de 2015

O REI PELÉ OPERADO À PRÓSTATA

O antigo futebolista brasileiro Pelé foi operado à próstata, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações dos médicos a situação do "rei" é estável.

O boletim médico refere que Pelé, de 74 anos foi submetido a uma ressecção transuretral da próstata, procedimento que consiste na remoção parcial ou total da próstata e que requer alguns dias de internamento.

O hospital não confirmou a data em que se realizou a operação, mas alguns meios de comunicação indicam que a intervenção aconteceu na 3ª feira e tinha como objectivo corrigir uma hiperplasia, padecimento caracterizado por um aumento da próstata, que pode causar retenção de urina. Em Novembro do ano passado, Pelé foi internado no mesmo hospital após uma indisposição estomacal, tendo sido então operado a cálculos renais.

Dias depois, o ex-futebolista brasileiro deu novamente entrada no hospital Albert Einstein com uma infecção urinária com complicação renal, tendo sido colocado na unidade de cuidados intensivos, na qual passou cinco dias, em estado considerado grave. Há três anos, o mais famoso futebolista de sempre e três vezes campeão do Mundo, já esteve internado no mesmo hospital, para uma cirurgia na anca.

Na cirurgia, retiraram-lhe parte do osso e colocaram uma prótese de titânio e cerâmica. Pelé é o único jogador que venceu por três vezes o Mundial: conseguiu-o em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile, e em 1970, no México.