Kumba Ialá, Ex-Presidente da República (entre Fev. de 2000 e Set. de 2003) faleceu, outros dizem esta madrugada e, outros antes da meia noite.
Mas a verdade é que fez o seu último discurso na Vila de Empada, Região de Quinara, Sul do país, por volta das 19H00 de ontem, 03 de abril antes de regressar a Bissau.
Um discurso aliás feito em português.
Segundo Informações de jornalistas que seguiram Nuno Na Biam, a comitiva onde também estava Kumba Ialá, chegou à Bissau por volta das 24H00 desta quinta-feira e foi deixado em sua casa.
Depois começou a sentir-se mal, foi transportado para a clinica do seu médico - Martinho onde acabou por falecer minutos depois e os restos mortais está neste momento na casinha mortuária do Hospital Militar.
O governo já convocou para esta manhã (10H00) uma reunião do Conselho de Ministros para se posicionar sobre o desaparecimento físico de Kumba Ialá.
Nada ainda se sabe sobre a cerimónia fúnebre deste homem que em 1992 criou juntamente com alguns camaradas o Partido da Renovação Social (PRS).
Desde janeiro deste ano, que Ialá anunciou a sua retirada da vida política ativa e o apoio a um candidato independente, fora das fileiras do partido que ajudou a fundar.
Que "DEUS" tenha a sua Alma!!!!!!!