domingo, 27 de julho de 2014

LICENÇA DE EXPLORAÇÃO DE ARREIA PESADA DE VARELA É ILEGAL, DISSE ONTEM UM DOS RESPONSÁVEIS DA CAIA (CELULA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL), ALIU GOMES, A QUANDO DA VISITA DE DANIEL GOMES (MINISTRO DOS RECURSO NATURAIS) AO LOCAL DE EXPLORAÇÃO.

 Uma visita que decorreu todo o dia de sábado, onde Daneil Gomes, responsável do governo para o setor dos Recursos Naturais, tranquilizou os populares locais, adiantando que não vai conceder licença nenhuma a empresa que não cumpre o caderno de encargo e não respeita a promessa feita à população.

De recordar que, os populares de Varela, em Maio último tinham acusado em conferência de imprensa a empresa Russa POTO SAR de não respeitar o impacto ambiental, de prejudicar o ecossistema e a agricultura e de destruir as debilitadas infraestruturas rodoviárias ali existentes.

Foram ainda mais longe ao instarem o governo que venha a sair das eleições que suspendesse a licença concedida a empresa em causa por grandes prejuízos que está causando a vida humana naquela localidade norte do país.