O "PN" saiu à rua esta manhã e ouviu mais de cinco dezenas de pessoas residentes em Bissau, entre nacionais e estrangeiros e manifestaram o desejo de ver o novo governo de Domingos Simões Pereira a começar em:
-- Resolver a crise na educação com falta de pagamento de salários aos professores com o fundo de Banco Mundial;
-- Pagamento de seis meses de salário aos dignos e coitados funcionários públicos que já estão com divida de seis meses;
-- Exoneração imediata da atual direção da EAGB e nomeação de uma pessoa séria, idônea, responsável e cheia de ambições para fazer melhor. Objetivo: resolução sem demora de falta de luz e água à capital - uma situação vergonhosa para um país. E mover um processo crime contra a atual direção da EAGB e Ministro da Energia para esclarecimento do caso dos 6 bilhões de Francos CFAs levantados logos depois do "golpe de estado" de 12 de abril, cujo paradeiro só "Deus" e eles sabem.
-- Pôr um ponto final na exportação de madeiras para o exterior e organizar com caráter de urgência uma campanha de reflorestação para cobrir os danos feitos por esta gente golpista.
-- Contratar um gabinete internacional e independente de auditoria para auditar a conta pública durante os dois anos de transição... etc... etc...
OBS: Olha para tudo isso é preciso muita coragem e determinação. E quanto a isso, não temos dúvidas na pessoa do Engº Domingos Simões Pereira.