domingo, 18 de agosto de 2013

EFEITOS COLATERAIS DA EXONERAÇÃO DE AUGUSTO KABI, ENTÃO DIRECTOR-GERAL DA APGB

A equipa do Progresso Nacional quer aproveitar para felicitar (não obstante
o termos criticado no passado) o Ministro de Estado dos Transportes e das Telecomunicações, pela coragem que teve em fazer valer o estado de direito.

O PN investigou e apurou que o processo que envolve o então PCA e ex-DG da APGB no Ministério Publico esta num estado avançado, podendo ambos serem acusados a qualquer momento para ir ao julgamento.

Entretanto, um ex-alto responsável do PRS que atualmente não tem nenhuma função na cúpula dos renovadores, apesar de ainda ser titular de um órgão de soberania, esteve há dias numa luta titânica para que o Ministro de Estado Orlando Viegas fosse substituído, pelo facto deste ter exonerado Augusto Kabi das funções do Diretor-Geral da APGB.

O PN apurou igualmente que o PRS, ao saber da montagem este cenário reuniu o órgão competente, e aquela força politica ameaça caso se avançasse com esta intenção sem consentimento do partido sair do governo e bloquear politicamente a transição e inviabilizar a realização das eleições gerais previstas para Novembro, em nome da democracia e da promoção de valores de estado.

Parabéns a PRS e nota 10 á Ministro de Estado dos Transportes e Telecomunicações Orlando Mendes Veigas.

MAUDÓ PUULÒ ÀTCHÙ DÈ, OH UADAKI!

Boa semana a todos!