sábado, 30 de novembro de 2013

G-TAPE DETERMINADO EM INICIAR AMANHÃ, 01 DE DEZEMBRO, O RECENSEAMENTO ELEITORAL

Contra todas as barreiras e obstáculos, o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral, está determinado em iniciar amanhã o recenseamento eleitoral um pouco por todo o país.

De acordo com as declarações esta manhã de Cristiano Na Betam-A, diretor-geral do G-TAPE, o processo vai ter que iniciar amanhã, como agendado pelo governo, seja como for, mesmo que, em vez dos agentes recenseadores, os formadores que já têm o conhecimento do programa informático, tenham que fazer o trabalhar.

Na Betam-A disse isto, pelo atraso na formação dos agentes recenseadores que até esta manhã, não inciaram a formação, devido a demora no desbloqueamento de fundos para tal.

Embora não tenha avançado e sublinhado isto, todos sabemos que, o atraso no debloqueamento de fundos para o G-TAPE, constituiu o maior obstáculo na preparação do processo de recenseamento eleitoral.

Na Betam-A, garantiu ainda que, em Bissau, o recenseamento terá lugar em algumas brigadas e não todas, como também em cidades capitais das regiões e, igualmente só em algumas brigadas, sem no entanto, avançar o local onde as brigadas irão funcionar, prometendo para breve, ou seja, ainda hoje, esta informação.