quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PAULO GOMES TENCIONA ORGANIZAR " FORUM DIÁSPORA"

A diáspora tem um papel fundamental na mudança 
de rumo que pretendo impulsionar com a minha candidatura ao cargo de Presidente da República:

1. É um ativo importante com formação qualificada nas mais diversas áreas;
2. Contribui para o desenvolvimento económico e bem-estar das famílias através do envio das remessas;
3. É um potencial investidor e impulsionador da economia.

Pela primeira vez, a comunidade guineense residente na diáspora, poderá votar nas eleições presidenciais. Para isso, será necessário que sejam criadas as condições e mecanismos para a sua participação.

Sei que uma das grandes preocupações dos nossos emigrantes no que diz respeito ao regresso prende-se com a educação dos seus filhos. Por isso, um dos pilares do meu mandato é a EDUCAÇÃO.
É imperativo assegurar que toda a criança guineense frequente a escola para que possa, desde tenra idade, desenvolver as capacidades cognitivas e o espírito crítico fundamentais para a formação de um cidadão com capacidade de fazer pleno uso dos seus direitos e cumprir com os seus deveres.
Ainda no quadro dos projetos de iniciativa presidencial, tenciono promover a realização de um Fórum da Diáspora, para juntos refletirmos sobre a melhor forma de aproximar e valorizar o potencial da Diáspora Guineense, pois entendo que existe um grande potencial que está ainda intacto e que deve ser utilizado em toda a sua plenitude.



Paulo Gomes