sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

RECENSEAMENTO ELEITORAL - PAIGC FAZ DURAS CRITICAS AO PROCESSO

O PAIGC, maior partido político do país fez através de um comunicado tornado público, esta tarde/noite, duras críticas pela forma como está a decorrer o processo de recenseamento eleitoral que vai já no seu vigésimo dia.

Na nota enviada à imprensa, o partido libertador, diz que o recenseamento em curso parece privilegiar algumas forças políticas em detrimento de outras onde se inclui o PAIGC, o que considera de inadmissível e, por isso desenvolverá as ações necessárias à inviabilização dessa estratégia antidemocrática.

Também disse o PAIGC que, o processo está a decorrer de forma pouco transparente e com enorme lentidão, onde pessoas com alguma experiência em matéria de censos, foram afastadas e o recrutamento dos agentes de recenseamento não obedeceu a critérios transparentes e, isso talvez contribui para a ineficácia do processo.

De acordo com dados do PAIGC já foram registrados entre 20 a 25 por cento dos potenciais eleitores.

No final do comunicado o PAIGC remata estar vigilante e exorta as organizações políticas, a sociedade civil. a comunidade internacional e o povo em geral a controlarem o processo eleitoral para que possa dar lugar a eleições justas e transparentes.