segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
CLARIFICAÇÃO PELO PROFESSOR DOUTOR FRANCISCO JOSÉ FADUL
À
Administração do
Jornal online Progresso Nacional
Exmºs. Senhores,
Queiram aceitar os meus melhores cumprimentos.
Fiquei surpreendido quando, repentinamente, comecei a receber felicitações - por SMS e Email sobretudo - pela "minha candidatura" às eleições presidenciais decretadas para 13 de Abril próximo.
Acabei por conhecer a notícia editada às 08H48 de 22 do corrente pelo Vosso distinto periódico virtual, em que o meu nome figura na lista de "potenciais candidatos à Presidência da República".
Venho assim clarificar junto de Vossas Excelências e dos Vossos respeitáveis leitores, que não serei candidato às próximas eleições presidenciais.
Também, aproveito a circunstância para esclarecer que a Comissão Executiva do PADEC (Partido para a Democracia, Desenvolvimento e Cidadania), a que honrosamente presido, deliberou democraticamente a 15 do corrente, relativamente aos pedidos de apoio eleitoral que recebeu de candidatos à Presidência da República.
Hoje mesmo, o PADEC, por um imperativo de ética, fará chegar aos referidos candidatos, em Nota dirigida pessoalmente a cada um, o conteúdo da referida deliberação, ou seja, qual o candidato presidencial que o PADEC apoiará, antes de o nosso Partido anunciar publicamente a sua escolha.
Só amanhã, Terça-feira dia 25, o PADEC emitirá então um Comunicado à Imprensa em que divulgará a opção exercida entre os candidatos que o honraram com o respectivo pedido de apoio eleitoral.
Reiterando os meus melhores cumprimentos, formulo ainda ao Vosso prestigiado Jornal online os votos pessoais e do PADEC da melhor contribuição à democracia, desenvolvimento e cidadania na nossa pátria, a Guiné-Bissau.
Doutor Francisco José Fadul