segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

OPINIÃO: MOVIMENTO DEMOCRÁTICO GUINEENSE

Boa noite caros progressistas,

Nós do Movimento Democrático Guineense - MDG, somos admiradores e seguidores assíduos do vosso/nosso  blog. Apreciamos muito o trabalho jornalístico que têm vindo a desenvolver desde a
fundação do vosso blog, não só pela forma, por vezes, imparcial, mas também pela vossa objectividade, independência e espirito constructivo  (entre aspas em algumas circunstância) das informações que veiculam.

Aliás, somos a agradecer a vossa prontidão em publicar, no vosso blog, de informações sobre a realização do I Congresso ordinário do nosso movimento.

Embora as notícias e informações sobre o MDG tenham aparecido muito poucas vezes no vosso blog, ao inverso da oportunidades que alguns congéneres tiveram e continuam a ter, mas o nosso movimento admira tudo o que é bem feito pelos guineenses, para o guineenses e para a Guiné-Bissau, julgamos na incumbência de vos encorajar a continuarem a trilhar a vossa caminhada em prol da Guiné-Bissau e dos guineenses.

Para finalizar solicitamos a vossa audácia em corrigir, por não reflectir a realidade dos factos, o post publicado no vosso blog às 13:13, do dia 23/02 que citamos Tudo indica tratar-se de Silvestre Alves, único candidato que concorre a sua própria sucessão na liderança do partido.”

 Ora, mesmo reconhecendo o valor, o prestígio, a competência, a frontalidade, a competência e demais atributos característicos só do Dr. Silvestre Alves, quase inexistentes no panorama político da Guiné-Bissau e da Africa em geral, informamos que para ocupar o mais alto cargo no nosso movimento concorreu, para além do Dr. Silvestre Alves, o Sr. Saliu Tcham. Os dois obtiveram, respectivamente, 83,75% e 13,75% dos votos expressos em sufrágio secreto, sendo 2,5% os votos nulos.

Os militantes exaltaram o Sr. Tcham, um militante muito activo e de primeira linha na região de Bafatá, que testemunhou a democracia interna que distingue o MDG.

É tudo quanto temos a notar e esperamos que os factos sublinhados merecerão o devido tratamento e o MDG passará a constar na vossa agenda.

Bem haja.



Mamadu Sane

 2º Vice presidente do Conselho Nacional do MDG