quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

GÂMBIA: SUPOSTO LÍDER DE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO MORTO


A situação na capital da Gâmbia, Banjul, continua confusa após a morte pelas forças de segurança do suposto líder da tentativa, terça-feira, de derrube do Presidente Yahya Jammeh.
Dez soldados, incluindo o seu líder, o tenente-coronel Lamin Sanneh, foram mortos por forças leais ao Presidente Jammeh durante a tentativa de golpe de estado frustrada para derrubar o regime no poder há 20 anos na Gâmbia.

O tenente-coronel Sanneh, ex-comandante da Guarda do Estado na Presidência gambiana e suposto líder da tentativa de golpe de estado, foi morto com outros oficiais do Exército, informaram à PANA fontes governamentais.

Entretanto, o paradeiro do Presidente gambiano ainda é desconhecido, mas um comunicado oficial lido na rádio estatal declarou que "contrariamente aos rumores veiculados, a paz e a calma continuam a reinar na Gâmbia e o Governo deseja, ardentemente que o público em geral e todas as empresas continuem as suas actividades normais.
Esta terça-feira, todas as instituições públicas e privadas do país permaneceram fechadas e a circulação dentro e fora da capital permaneceu bloqueada pelo pessoal de segurança.

Fonte: Panapress

Os votos do “PN” é que a nossa amiga “Gâmbia” retoma rapidamente a sua vida normal e a população irmã gambiana festeja a virada em paz e com muita festa!!!