A Direcção do Progresso Nacional foi contactada por um membro da Camâra de Comércio Indústria e Serviços sob anonimato dizendo que "se a Direcção Superior do PAIGC confirmar a candidatura de Braima Camará então apartir desse dia ele deixará de ser Presidente da Camâra de Comércio, Indústria e Serviços. Nós não vamos aceitar que ele ponha um pé na Camâra e outro pé na candidatura do PAIGC. Não vamos permitir que ele suspenda o seu mandato,até porque essa figura de suspensão não existe. Se ele quiser ser candidato a presidente do PAIGC nós vamos apoia-lo mas ele não pode querer ser duas coisas ao mesmo tempo".
Na semana passada Braima Camará apresentou a sua candidatura a liderança do PAIGC e a sua candidatura bem como de todos os outros candidatos serão objecto de análise por parte do orgão competente do partido que é o Conselho Nacional de Jurisdição.
A mesma fonte alegou que " Aquilo que aconteceu com Carlos Gomes Júnior não poderá nem deverá acontecer connosco na Camâra. Lembre-se que Cadogo era candidato a presidente da républica e ao mesmo tempo Primeiro-Ministro. Nós vimos no que deu ou seja confusão total. Portanto vamos aguardar até a resposta final. GALINHA PURKÊ SI MISTI VERGONHA I TA PARA RABADA NA BENTO"
É caso para dizer que o candidato Braima Camâra está entre o PAIGC e a CCIA ou seja entre espada e a parede.