sábado, 3 de agosto de 2013

PAULO GOMES FALA COM OS GUINEENSES SOBRE O 3 DE AGOSTO

Em baixo a mensagem do Paulo GOMES aos guineenses.

vejam no site : https://www.facebook.com/PauloGomesOfficial

Guineenses,

Comemora-se hoje o 54º aniversário do massacre de Pindjiquiti.
O massacre de Pindjiquiti foi, sem dúvida alguma, o início de um ponto de viragem para o Homem guineense. Mais do que uma reivindicação de melhores condições de tra...balho e salariais, Pindjiquiti foi o manifestar de um direito inalienável de um Homem, de um cidadão CONSCIENTE sobre qual deve ser o seu papel nos tempos em que o país requer uma tomada de DECISÃO.

Foi um extraordinário exercício de cidadania, num momento de adversidade – enfrentar a opressão colonialista. Os trabalhadores do porto de Bissau souberam, numa altura difícil, tomar uma DECISÃO e assumir, corajosamente, o papel que lhes cabia!
Hoje, estamos claramente perante algo que os trabalhadores de Pindjiquiti corajosamente enfrentaram há 54 anos: Momento de grandes DECISÕES para cada cidadão desta nossa nobre Pátria!

Pindjiquiti deve representar para nós uma fonte de lição e inspiração para o actual momento em que vivemos. Acredito, firmemente, que hoje, volvidos 54 anos, somos capazes de honrar a história e provar a nós próprios que somos capazes de tomar a DECISÃO certa sobre o nosso destino!

Honra e glória aos Mártires de Pindjiquiti,

Coragem e acção!
 
Paulo GOMES