domingo, 3 de novembro de 2013

OPINIÃO: O ESCORPIÃO, O SAPO E A GUINÉ-BISSAU

Era uma vez um Escorpião, que vivia nas margens de um rio. Um dia, depois de uma grande chuvada, a água do rio começou a subir de forma ameaçadora para o Escorpião.

Este, ao ver que a água não parava de subir e seguramente iria chegar à sua toca, o que o faria morrer afogado, começou a chamar um sapo que descansava numa pedra e pediu-lhe para o transportar nas suas costas até à outra margem.

O Sapo disse-lhe que não, porque sabia que o Escorpião lhe picaria e lhe provocaria a morte. Mas o Escorpião, com toda a sua capacidade de argumentação, lá convenceu o sapo a transportá-lo e assim aconteceu.

Quando iam no meio do rio, o Escorpião picou mesmo o Sapo, envenenando-o. O sapo, antes de morrer ainda teve tempo de perguntar ao Escorpião: "- Porque me picaste? Agora morreremos os dois!".

O Escorpião, respondeu ao Sapo, dizendo-lhe apenas: " - Está na minha natureza"".

O Nosso Sapo na Guiné-Bissau, Dr.Ramos Horta, não será picado pelo escorpião (todos aqueles que são responsáveis pela situação catastrófica em que se encontra a nossa terra.)

Mas ninguém deve ter dúvidas que depois de eleições Gucci em 2014, a Guiné-Bissau será outra vez picada pelo escorpião. Porquê ?

Porque  « Esta na sua natureza »…Mesmo que quisessem, não podem fazer nada contra a « sua natureza ».

Os responsáveis que nada fizeram para impedir o escorpião de picar outra vez a Guiné e o seu povo, sabem que nada lhes acontecera.

O Dr.Ramos Horta que sonha ser secretário geral das Nações Unidas, pode até alcançar o seu objetivo.

O Dr.Ramos Horta tem tudo para atingir o mais alto posto da diplomacia mundial : E um homem  muito simpático e muito obediente. Quem sabe obedecer e é simpático, normalmente vai muito « longe ».

Azibo Berta -aziboberta@gmail.com

Nota: As opiniões expressas neste artigo são da minha inteira responsabilidade  e não refletem necessariamente a opinião dos  outros membros do Movimento que são evidentemente livres de terem opiniões diferentes . O Único documento do Movimento em que todos os membros têm de estar todos de acordo é a Petição que o Movimento lançou http://chn.ge/14EfFe7.