quinta-feira, 28 de agosto de 2014

LUTA CONTRA O VÍRUS DO ÉBOLA: GOVERNO LANÇA CAMPANHA NACIONAL DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO PARA O DIA 30 DE AGOSTO, ESTE SÁBADO.

Uma campanha que decorrerá simultaneamente em todo o território nacional das 07H00 as 17H00 do dia 30 de Agosto corrente e, contará com a participação do Presidente da República, Primeiro-Ministro, membros do governo e deputados da nação.

Para reforçar esta iniciativa, ontem o Secretário de Estado do Ordenamento e Administração do Território reuniu-se em Bissau com os governadores regionais.

a iniciativa visa mobilizar todas as sensibilidades de uma forma conjunta a participarem na campanha de prevenção contra o Vírus do Ébola que está a abalar países da nossa costa africana, como é o caso da Guiné-Conakry, Serra-Leoa, Libéria, Nigéria e agora transpondo fronteiras, já atingiu a República Democrática do Congo.

Esta terça-feira, dia 26, nove cidadãos da Guiné-Conakry que chegaram a cidade de Gabú leste do país,  foram colocados em quarentena onde permanecerão durante 21 dias, período da encubação da doença. Medida nada mais que preventiva e, é assim mesmo que deve ser. FORÇA IRMÃOS, SÓ ASSIM PODEMOS EVITAR MAL MAIOR!!!!!