sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

COMUNICADO DE IMPRENSA DHL

África : As entregas invulgares da DHL em 2014

A DHL está constantemente a explorar novos métodos de entrega inovadores

CAPE-TOWN, South-Africa, January 30, 2015/ -- Em 2014, a DHL Express (http://www.dpdhl.com) teve a oportunidade de testar não só a sua rede de transportes global com algumas entregas invulgares e não tradicionais, mas também a sua capacidade inovadora com vista a superar potenciais atrasos nas entregas.  

Oliver Facey, Vice-presidente de Operações da DHL Express da África Subsariana, refere que alguns dos pedidos de entregas mais invulgares recebidos em 2014 variaram entre o pedido semanal, de um cliente sediado na África Oriental, para a entrega de caril proveniente do seu restaurante favorito na Europa e uma entrega que valeu uma medalha de ouro a um atleta da África do Sul.

Em agosto de 2014, o atleta de salto com vara da África do Sul, Cheyne Rahme, apercebeu-se de que não podia fazer o check-in da respetiva vara com 6 metros no voo com destino a Marrocos para a 19a edição do Campeonato Africano de Atletismo – apenas quatro dias antes da data em que estava previsto competir. A DHL conseguiu entregar a vara no local da competição, a apenas algumas horas de Rahme competir e acabar por ganhar uma medalha de ouro.

A DHL também transportou dois pandas gigantes mais de 8000 quilómetros entre a China e a Bélgica, em 2014. Num avião de carga Boeing 767 da DHL fretado exclusivamente para o efeito, os dois pandas com quatro anos de idade voaram acompanhados por uma equipa de tratadores, um médico veterinário e um abundante abastecimento de 100 quilos de bambu. De modo similar, em 2013, a DHL ajudou à transferência de três rinocerontes negros em vias de extinção para diferentes continentes e de nove gorilas do Reino Unido para o Gabão.

Facey refere que a atitude otimista e determinada dos funcionários da DHL e o seu empenho em melhorar continuamente o desempenho levou a empresa a adaptar os métodos de entrega atuais de modo a prevenir atrasos desnecessários. “Apesar de sermos um negócio de transporte expresso e de utilizarmos o transporte aéreo como a principal forma de transporte, os engarrafamentos, o trânsito e as más condições climáticas podem provocar atrasos na recolha e entrega de encomendas em determinados países, pelo que desenvolvemos meios de transporte alternativos e inovadores.” 

Por exemplo, em Lagos, na Nigéria, a empresa tem conseguido neutralizar estes atrasos. “Após um longo período de negociações com as autoridades marítimas da Nigéria, foi concedida autorização à DHL Nigeria para circular um barco, para fins comerciais, entre a parte continental de Lagos e Victoria Island. Esta viagem demora 18 minutos e permite-nos evitar o percurso de três horas que enfrentávamos anteriormente”, acrescentou Facey.

Outras soluções de entrega que nos permitem poupar tempo incluem a utilização de bicicletas elétricas em Itália e de helicópteros em Nova Iorque, Los Angeles e Londres, bem como a utilização de esquis pelos mensageiros em zonas da Alemanha com queda de neve abundante.

Facey acrescenta que a DHL também opera com um barco nos canais de Amesterdão, o qual funciona como um centro de serviços totalmente operacional e a partir do qual são despachados mensageiros em bicicleta para entregar as encomendas. “Como a líder mundial em serviços internacionais de entregas expresso, a DHL está constantemente a explorar novos métodos de entrega inovadores para se adaptar ao mundo em constante mudança e assegurar melhor qualidade de serviço”, conclui Facey.