A DHL Express da África Subsariana recebeu número recorde de prémios em 2014
61 prémios externos recebidos em toda a região da África Subsariana, um aumento de 178% em relação a 2013
CAPE-TOWN, South-Africa, January 26, 2015/ -- A DHL Express (http://www.dpdhl.com),
a líder mundial em serviços internacionais de entregas expresso, ganhou
um número recorde de prémios externos pela sua atividade na África
Subsariana durante o ano de 2014, quase o triplo relativamente a 2013, o
que comprova o sucesso da sua estratégia para 2014, que consistiu em
melhorar a qualidade do serviço e o envolvimento dos funcionários.
Em
2014, a DHL Express da África Subsariana recebeu um total de 61 prémios
de diversas entidades externas, como organismos governamentais,
associações comerciais e meios de comunicação. O reconhecimento por
parte dos líderes da indústria comprova que a empresa foi bem-sucedida
na promoção do serviço ao cliente, do envolvimento dos funcionários, na
sua contribuição para a responsabilidade social das empresas, assim como
no seu compromisso em prestar um serviço de excelente qualidade na
região. Representa também um aumento de 178% relativamente aos 22
prémios recebidos em 2013.
Charles
Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana, afirma que o
plano da DHL, ser A empresa de logística para o mundo, não diz respeito
apenas à solidez da rede e ao número de territórios em que está
presente, mas inclui também a perceção dos clientes e do público em
geral.
A
DHL Express da África Subsariana foi reconhecida como o Top Employer
2015 in Africa (Melhor empregador de África em 2015) pelo Top Employers
Institute (Instituto dos melhores empregadores) devido às
extraordinárias ofertas para os seus funcionários em toda a região. Este
prémio veio no seguimento da certificação “Top Employer” a nível dos
mercados locais, em seis países africanos, nomeadamente, na África do
Sul, na Nigéria, no Quénia, no Uganda, na Etiópia e no Gana.
Se
olharmos para a distribuição dos prémios pelos países, a maioria foi
para a Nigéria e a África do Sul, com 13 e 12 dos prémios
respetivamente, seguidas pelo Quénia (6), o Uganda (5) e o Zimbabué (4).
Entre
os prémios recebidos em 2014 estão o Visionaries of Uganda Award
(Prémio Visionários do Uganda) atribuído à DHL pelo Governo do Uganda
pela sua contribuição para a transformação socioeconómica, o Jobberman’s
100 best places to work Award (Prémio dos 100 melhores locais para
trabalhar do Jobberman) na Nigéria, o Silver International Business
Stevie Award (Prémio Stevie de Prata para Empresas Internacionais) em
reconhecimento pelo sucesso de RP em todo o continente e o South Africa
Transport and Logistics Award (Prémio de transporte e logística da
África do Sul) nos Topco National Business Awards (Prémios Empresariais
Nacionais Topco).
“Valorizamos
muito o reconhecimento externo e acreditamos que dá mais força ao nosso
lema de missão – Excellence. Simply delivered (Excelência. Simplesmente
entregue.) Isto significa que o nosso objetivo é simplificar a vida dos
nossos clientes. Promovemos o sucesso dos nossos clientes, funcionários
e investidores, contribuindo ao mesmo tempo para um mundo melhor. Estes
prémios demonstram um bom nível de reconhecimento em todas as áreas que
constituem os nossos quatro pilares: Motivação do Pessoal, Excelente
Qualidade de Serviço, Fidelização dos Clientes e uma Rede Lucrativa.”
Para
terminar, Brewer afirma que “Na DHL procuramos sempre atingir a
excelência e, como parte de uma indústria sempre em movimento,
continuaremos a investir e a expandir a nossa atividade em África, a
tentar alcançar a excelência em nome dos nossos clientes, dos nossos
funcionários e do meio ambiente. Queremos garantir que 2015 é um
excelente ano para a nossa empresa”.