O governo de transição decretou para hoje, 28 de Setembro, a abertura oficial do ano letivo 2013/2014 e, para fim do mês em curso, 30 de Setembro o início das aulas.
Só que, o mal-estar existente entre o executivo e os sindicatos do setor do ensino guineense, pode prejudicar esta vontade de ver todos os alunos a regressarem para as aulas, logo depois de amanhã, 2ª feira próxima.
Os sindicatos não desarmam, dizem mesmo que, desta vez, ou o governo paga todas as dívidas existentes e cumpre outras reivindicações constantes no pré-aviso de greve ou a greve vai valer até a data estipulada, 60 dias úteis, ou seja até 15 de dezembro deste ano. O que se cumprir, significa uma perda grande de dias letivos = Todo o 1º Trimestre.
O "PN" faz votos que uma solução seja encontrada o mais breve possível para o bem-estar das nossas crianças.
Não devem esquecer que Amilcar Cabral, Patrono da nossa Independência e militante número-1 do PAIGC sempre dizia, "As Crianças São as Flores da Nossa Luta e a Razão do Nosso Combate".
Vamos todos olhar para elas e fazer uma trégua para que o amanhã seja feito de homens bem preparados, porque o amanhã se prepara a partir hoje.
Que DEUS abençoe a nossa GUINÉ-BISSAU.