Este foi o desejo de Jocias Valdumar Forbs Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do IMP, quando presidia hoje a cerimónia de encerramento de uma ação de formação destinada aos delegados marítimos, sobre a segurança e legislação marítima que, decorreu de segunda a sexta-feira em Bissau.
Teixeira pediu aos capitães, passageiros e delegados marítimos prudência, rigor e total respeita pelas orientações emanadas pelo IMP quanto à segurança marítima, para evitar tristezas na quadra festiva.
Valdumar Forbs, disse que, o maior bem que temos é a ""vida" e nada pode ser comparado a este que é o mais precioso dom da natureza, pelo que, ninguém deve pô-lo em risco por causa de lucro ou bem material.
Jocias exortou os delegados marítimos que sejam intransigentes no cumprimento da lei e que não deixem amizades ou parentesco sobrepor a responsabilidade profissional, quando em causa está, a segurança de muitas pessoas.
O homem forte do IMP, pediu ainda os capitães das pirogas a não desafiarem o tempo e o clima, ou seja, quando não der para se fazer ao mar, é melhor ficar na terra e esperar melhor ocasião, do que ariscar e depois se arrepender.