Entretanto, informações de que dispomos indicam que, a TGB poderá entrar em nova vaga de paralisação, já que, o governo não reagiu aos longos dias da greve deste órgão, o que demostra total desrespeito e desprezo pela reivindicação da sua classe trabalhadora.
Por tudo isso, e mais alguma coisa (falta de condições para cobrir com justiça e equilíbrio todos os candidatos e partidos políticos, já que a TGB só dispõe de quatro câmaras), então o Sindicato de Base poderá optar por paralisar os trabalhos durante o período da Campanha Eleitoral (22 de Março - 11 de Abril de 2014).
O mesmo vai acontecer com a RDN, outro órgão publico da Comunicação Social.
Isso mesmo garantiu e prometeu o Presidente do Sindicato de Base, jornalista Tcherno Dolé.
De acordo com este jornalista, o Sindicato de Base dos trabalhadores da RDN vai entregar já na próxima semana, um novo pré-aviso de greve de 30 dias. E disse mais, "Estamos fartos de promover pessoas que depois vivem como lordes em carros fechados com Ar-condicionado e nós continuamos a viver na miséria, isto acabou, não vamos cobrir a campanha eleitoral e muito menos vamos passar nas antenas da RDN o Tempo de Antena dos partidos e candidatos às eleições de 13 de Abril".