quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É O PRINCIPAL OBSTÁCULO

Bissau, 31 dez (Lusa) - O líder do Partido da Unidade Nacional (PUN), Idrissa Djaló, acusou ontem o Presidente José Mário Vaz, de ser o principal "fator dos problemas" no país, através da sua atuação.
"O Presidente tem graves deficências", frisou esse líder, cujo partido é extraparlamentar, numa conferência de imprensa em que acusou José Mário Vaz de, "no lugar de ser chefe de Estado, se ter vindo a comportar-se como líder de uma facção" de alas políticas desavindas.

Idrissa Djaló diz-se estar triste com a atuação do Presidente guineense, mas não surpreendido, já que, disse, o próprio José Mário Vaz esclareceu durante a campanha eleitoral ser desconhecedor da Constituição da República e das prerrogativas de um chefe de Estado.

Olhando para aquilo que diz ser o comportamento de José Mário Vaz durante a sua presidência, Idrissa Djaló sublinhou que o Presidente da República tem sido "o acusador público número um e lavrador", quando, na realidade, devia se preocupar apenas com as suas responsabilidades de chefe de Estado.