domingo, 27 de dezembro de 2015

OPINIÃO: JOÃO DE BARROS, ESTUPIDEZ E BURRICE COM TRAPAÇA E OPORTUNISMO, SÃO FACES DA MESMA MOEDA

Muitos terão ficado perplexos (tal como eu à primeira, mas passou logo) com os recentes comentários e escritos do João de Barros no Diário de Bissau, particularmente dirigidos ao ex-Primeiro Ministro Domingos Simões Pereira e ao Ministro da Economia e Finanças Geraldo Martins. Esta atitude de viragem, coincide com o repentino despertar para as excelentes qualidades de dirigente político por parte do Presidente José Mário Vaz.

Não me alongo muito porque sobre o João de Barros nem o custo do digital justifica. Quem ainda não o conhece, merece levar com a sua inteligência saloia.

Arquitecto ou Designer ? Longe dos dois. Simplesmente aldrabice, não tem nenhuma formação para ostentar qualquer título.

Jornalista? Talvez, pois parece convencional assim tratar quem escreve num jornal. Repararão no entanto que não assina por baixo estes seus artigos. Nãé distração. É cinismo, é o espírito do mal, é oportunismo, é bandidagem, é sangue-suga. Ou talvez simplesmente burrice por não saber que tratando-se de opinião.

Mas é do João de Barros que se trata e por isso, tanto a estupidez e a burrice como a trapaça e o oportunismo são faces de uma moeda que não compra nada. Não se perca mais tempo. Esta serviu só para avisar os mais distraídos.

Aviso contudo que, se continuar a reclamar atenção, vamos solicitar uma investigação pormenorizada aos seus feitos e factos...

Jocemar Marques Correia