Assim como um artista, um escritor ou um arquitecto orientam com dedicação e paixão a criação de duma obra prima de arte ou de música, um livro bestseller ou um edifício de linhas estéticas invulgares, nao o fazem sem a colaboracao de vários intervenientes que directa ou indirectamente participaram na sua execução, creio que nao seria moralmente justo, nem justificável ainda que criminalmente o plagio é punido por lei se um desses intervienientes se atrevesse em apresentar tal feito como sendo autor de tal criação.
Assim como o programa do governo foi criado pelo PAIGC e seus militantes, na pessoa dos seus líderes DSP e CARLOS CORREIA, os engenheiros, e que foi aprovado por unanimidade na ANP, numa configuração parlamentar constitucinalmente legitima.
Por outro lado, mesmo imoralmente e abusivamente terem usurpado tais ideias e visões plasmados no" programa" será que os aspectos técnicos que serviam na epoca da sua elaboração e concretização do programa se mantiveram imutáveis? É que estes factores, para quem alguma vez elaborou e sabe o que o que é um programa, são factores determinantes para o sucesso da sua execução.
O montante orçamentado para a elaboração do programa se alterou? Nem preciso destacar a importância de tal montante para a sua execução.
Como vai ser financiado esse montante? A questao da mobilizacao dos fundos...se antes os doadores de Bruxelas a o FMI se disponibilizaram, hoje já nao.
O mesmo programa vao ser apresentado, mesmo nestas condições?
O PRS TEM/TEVE ALGUM PROGRAMA?
É que eles tem "maioria parlamentar/governamental"...
Xê menino.nao fala política!
P.R