Emanuel Rachid Spencer, membro fundador da empresa Spencer Construções e Imabiliária foi ao princípio desta terde sepultado em Santo-Antão/cabo-verde, onde vivia com a família (esposa, uma filha de seis anos, irmãos, pai e ainda um sobrinho)
Spencer foi assassinado na sua residência na ilha da Praia, na passada sexta-feira à noite por duas pessoas ainda não encontradas pelas autoridades policiais caboverdianas.
Spencer, conhecido entre amigos e familiares por TIDUCA, foi brutalmente morto em sua residência, onde também funcionava o consulado da Guiné-Bissau em Cabo-Verde, lugar cedido por ele a custo zero.
Um dos emigrantes guineenses que falou ao "PN" disse que, a maior perda com a morte de TIDUCA vai recair sobre os guineenses que vivem na terra de cachupa, já que o malogrado ajuda muitos os conterrâneos.
fala-se muito da causa da morte.
Muitos blogs estão a ligar o acontecido com "ajuste de contas", mas, também pode-se tratar de inveja e forma de parar o sucesso de um guineense nas terras caboverdianas.
Só DEUS sabe na verdade o que aconteceu.
Na Guiné-Bissau, mais concretamente em Mansôa, sua terra natal, vai ser dada uma missa no próximo sábado em memória a sua alma, na igreja católica local as 07H30 min.
Familiares, Amigos e Conhecidos de TIDUCA podem juntar-se nesse dia para rezar em memória à sua alma.