terça-feira, 1 de outubro de 2013

PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU HUMILHADO ONTEM PELO CHEFE DE ESTADO MAIOR GENERAL DAS FORÇAS ARMADAS DO PAÍS

António Indjai (AI) não poupou críticas ao Primeiro-ministro, Rui Duarte Barros num encontro de segurança tida ontem no Clube das FARPs em Bissau.

O número-1 do governo de transição ouviu o que queria e o que não queria da boca do número-1 das Forças Armadas do país.

AI disse que Rui de Barros é um bom técnico, mas de governação não entende nada, absolutamente nada.

Disse que o Chefe do Governo está a matar este POVO e, pela primeira vez, confessou que o golpe de 12 de Abril foi executado para melhorar a situação do país e, as coisas estão piores do que antes.

AI falou ainda do Comité de Tesouraria criada no Ministério das Finanças e que está ser chefiado pelo número-2 do governo, Nando Vaz e considerou este "Comité" como um clube dos famintos que estão só para comer."

O Presidente da República de Transição também não escapou ao AI, que o acusou de nada contribuir para ajudar a reforçar a segurança nacional em torno da perseguição de que está sendo alvo por parte dos EUA.

Disse mesmo se fosse Serifo Nhamadjo e Rui Duarte Barros na sua situação, a esta altura, muito dinheiro tinha sido disponibilizado para reforçar a segurança nacional.