sábado, 19 de outubro de 2013

OREMOS PELA PAZ NA GUINÉ-BISSAU


Não pretendo de forma alguma, transformar o vosso precioso espaço num palco de retiro espiritual. Quero sim, fazer um convite abençoado, a todos os guineenses e amigos da Guiné-Bissau, para formarmos uma corrente forte e orarmos todos juntos.


 A ideia é ficarmos mais perto de Deus, pedirmos e agradecermos toda a fonte de energia que ele nos deu para podermos lutar.
Esta mensagem, pretende levantar os ânimos, soltar as tensões, silenciar os clamores e controlar todas as energias mentais neste momento tão difícil que a Guin
é-Bissau atravessa.

Que as nossas lágrimas não sejam de conformação!... Agora mais do que nunca,
é preciso ter fé e esperar momentos de extrema felicidade. A fé nos faz viver e lutar... A fé move montanhas!

 

“PAI TODO PODEROSO, É DA TUA VONTADE QUE O POVO GUINEENSE VIVA EM UNIDADE E HARMONIA; BENDIZEMOS O TEU SANTO NOME PELO FIM DE TODOS OS CONFLITOS, ÓDIOS E PELO DOM DA PAZ E DA CONCÓRDIA. MEDIANTE JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR.  ÁMEN.

DÁ  A ESTA NAÇÃO A GRAÇA DE RESPEITAR OS TEUS MANDAMENTOS E DE VIVER EM PAZ, COM JUSTIÇA E LIBERDADE.

QUE A PAZ DE DEUS HABITE EM NOSSOS CORAÇÕES!”

 

Espero que esta oração venha dar ao povo guineense, um banho divino. Venha realmente, acabar duma vez por todas os conflitos no país, perdoar os aflitos, unificar as diferentes partes divididas, abençoar a nossa fortaleza (Guiné-Bissau) que sangra no coração, pela ingratidão dos seus filhos e sobretudo, que traga a paz definitiva a este povo que carrega o peso da cruz.

 

Londres, 18.10.2013   

Vasco Barros