sexta-feira, 11 de outubro de 2013

OPINIÃO: DIANTI KI CAMINHO

Gostaria que publicassem esta minha preocupação na esperança de que será lida e tida em conta por quem de direito na equipa de transição governativa da mossa pátria amada, Republica da Guiné-Bissau.
Só existe uma palavra possível de descrever os acontecimentos recentes na nossa sociedade: VERGONHA!
Porem, depois de grande gesto que foi o pedido de desculpas as autoridades da Nigéria, pais de que as vitimas eram cidadãos, e ainda, depois de identificação e detenção de suspeitos deste hediondo crime, sou a solicitar as nossas autoridades no sentido de se proceder, com a máxima urgência, a identificação de familiares das vitimas no intuito de se conseguir uma minimização dos danos causados por esta tragedia nacional no seio das referidas famílias através de uma `justa` indeminização... 
 
Este acordo deveria ser testemunhada pela embaixada da Nigéria no nosso pais - que igualmente, poderia facilitar o encontro das nossas autoridades com os familiares das vitimas.
 
A justiça jamais será completa se não contemplar a reparação - ainda que simbólica - dos danos causados!...
Sem mais de momento, resta desejar `paz eterna` as almas das vitimas e sentidas condolências as referidas famílias e amigos! Estamos juntos!
 
FORCA! MUITA FORCA E CORAGEM AO GOVERNO DE TRANSICAO!
 
Blufondam