Uma das definições de estupidez é cometer sempre o mesmo ato e esperar obter um Resultado diferente.
Ex: Bater com a cabeça várias veze no mesmo muro esperando que onde não existe uma porta que de repente uma porta….. aparecera.
Alguns especialistas vão mesmo mais longe e falam de loucura.
Parece que nós os Guineenses, com a ajuda da « comunidade internacional »( que não conhece a nossa realidade!) e do simpático representante da « comunidade internacional », Dr. Ramos Horta, vamos cometer loucura no próximo ano, realizando MAIS umas eleições.
Para aqueles que sabem quanto é que é 2+2, eis as razões porque é que as próximas eleições, previstas para 2014, Não devem ser realizadas na Guiné-Bissau.
Para que existam eleições « livres, justas e transparentes », uma série de pré-condições devem existir* :
-um Estado de Direito (tribunais e juízes independentes , conhecimento e respeito das Leis do Pais..)
-uma imprensa livre,
-existência de uma classe média,
-candidatos que aceitem as regras do jogo,
-respeito dos adversários…e dos resultados !!!
-militares que estão nos quartéis e que respeitam a vontade do Povo !!!
-dinheiro para organizar as suas próprias eleições e não pedir esmola à « comunidade internacional »
-Que, pelo menos na capital do país, as autoridades sejam capazes de garantir luz e água 24h/24h de Segunda à Domingo etc..etc…
NENHUMA destas condições estão reunidas na Guiné-Bissau !!!
NENHUMA destas condições estão reunidas na Guiné-Bissau !!!
NENHUMA destas condições estão reunidas na Guiné-Bissau !!!
Meu caro(a)compatriota, a questão que devemos então colocar é a seguinte :
Como impedir que a « comunidade internacional » deite fora 20 milhões $, (que é o que vão custar as próximas palhaçadas / « eleições ») e, utilizar esse dinheiro para remediar a situação dramática em que se encontra a nossa terra ?
Caro(a) Compatriota, se concorda com a evidência que apontamos em cima e se quer nos ajudar a alcançar o objetivo desse movimento : A Tutela Jã ! e, não « meia tutela » depois da palhaçada das eleições e desperdício de 20 milhões ,então contacte-nos Jã !
O Dr Ramos Horta**, já fala de « meia -tutela »e 500 pessoas já assinaram a petição do Movimento. Isso Já é uma "vitória" do SEU Movimento.
Se continuarmos esta campanha, não vai tardar muito para o representante das NU concordar com a Tutela e como usar os 20 milhões da esmola que a « comunidade internacional » nos deu em outras coisas muito mais importante e urgente para nosso povo.
Por favor , Contacte-nos !! A Solução para a nossa terra esta nas suas mãos !
Indiferença não é a solução ! Precisamos da SUA AJUDA e Precisamos dela JA !
*Se quer saber mais porque é que é um crime contra o Povo Guineense realizar as próximas eleições, pode ler este artigo : http://www.asemana.publ.cv/ spip.php?article92128&ak=1
** Eis o Dr Ramos Horta a falar de « meia-tutela » e privatizaçao do nosso Porto como a solução para a Guiné-Bissau : http://www.gbissau.com/?p=7911
NOTA MUITO IMPORTANTE : Este e-mail tem como objectivo pedir a sua AJUDA*** e provocar um debate que se pretende civilizado, esclarecedor e cordial. Se não concorda com o que o leu, terei todo o prazer em ler os seus argumentos e aprender consigo.
Mas se não concorda e pretende insultar-me , peço-lhe por favor que NAO envie os seus insultos para todas as pessoas que constam dessa lista.
Devo-lhe avisar desde já que se decidir insultar-me, eu não lhe insultarei.
Então, se calhar não vale a pena insultar-me. Deite o meu e-mail fora. Ignora-me.
Todos aqueles que não querem receber e-mails do Movimento, pff , enviem-me o vosso pedido e desde já aceitem as nossas desculpas pelo incómodo.
obrigado
Azibo Berta- Coordenador Geral do Movimento
*** Não se preocupe: Não queremos dinheiro, nem vamos pedir-lhe para sair do conforto da sua casa. A ajuda que precisamos é muito, muito simples. Todos os que quiserem podem nos ajudar.