Tiroteios que se verificaram esta manhã e principio da tarde na zona do mercado de Bandim tem a ver com rapto de crianças que assola o país há muito tempo a esta parte.
Esta manhã segundo informações, uma criança foi raptada no mercado de Bandim e a raptora (uma mulher) de origem nigeriana correu e abrigou-se na Embaixada da Nigéria, o que obrigou a invasão e vandalização dos populares as instalações diplomáticas nigerianas na capital.
Em resposta, as forças da ordem se irromperam no local para manter a ordem e foi usado tiros de bala real e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão que arremessava pedras e garrafas a Embaixada da Nigéria.
Entretanto, há poucos minutos o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas já fez um apelo nas rádios, através do seu Assessor de Imprensa, Major Conaté, para que as pessoas abandonem as ruas e regressem as suas casas.
Soube também o "PN" que foi convocada uma reunião de caráter de urgência para analisar a situação no Estado Maior general das Forças Armadas.