quinta-feira, 23 de julho de 2015

OPINIÃO: AUTÁRQUICAS

Caros irmãos,
Estamos na hora de cada um pensar na sua tabanka e equacionar as possibilidades de se organizar, para regressar às suas origens e dar seu contributo para o desenvolvimento da localidade que o viu nascer ou que merece forte pulsar do seu coração.
Estão a chegar as ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS!
Com a afirmação das autarquias vamos ter seguramente mais e melhores quadros fora de Bissau, vamos ter nossas terras do interior a sair do esquecimento e da degradação, e vamos ter outras pessoas úteis a trabalharem sem dependerem dos partidos políticos para o desenvolvimento de suas comunidades.
É hora de cada um ir se preparando: fazendo levantamento das necessidades e possibilidades, organizando equipas de governação local e preparar-se para as campanhas que não tardarão a chegar (caminho lúndju ta cumsa iándádu di béspra).
Terra Ranka irmãos e todos terão oportunidades de participação de forma livre e responsável, tornando-se "Ministros" (Vereadores) nos seus Municípios. Nossos "hómis garándis" poderão ser bons deputados Municipais, ao lado dos mais novos e dos técnicos.
A Assemblei Nacional acabou de aprovar há poucos dias importantes instrumentos legislativos para que isso aconteça.
É hora de sairmos da capital e fazer o interior brilhar desafiando Bissau.
Força irmãos!
Temos de fazer arrancar o interior do país.
 
DP