quinta-feira, 23 de julho de 2015

OPINIÃO: GUINÉ RANKA

Irmãos,
Afinal, o arranque dado e as mudanças em curso no país, constituem as maiores razões que fazem certas pessoas desejarem o fracasso deste Governo liderado por Simões Pereira.
Os camaradas que somente sabem pescar em águas turvas, que não pagavam impostos, que faziam e ainda fazem deles tudo quanto é do Estado sem prestar contas e sem serem responsabilizados, que importavam e não pagavam ou pagavam uma ninharia, que sempre viveram à sombra do poder fazendo intrigas para facturarem milhões, são os que se sentem incomodados com as melhorias que o país está a conhecer.
É verdade que há pessoas no Governo que necessitam ser substituídas e que o serão; Há funcionários públicos que não se empenham e não são responsabilizados, mas que em breve serão corrigidos; Há dirigentes que não têm nem iniciativa, nem capacidade criativa para inovar, mas que serão ultrapassados e substituídos pelos mais capazes. Todos esses terão dias contados, pois há uma dinâmica que os colocará fora do jogo, dentro de pouco tempo. É importante que as pessoas se pacientem e deixem o Governo trabalhar como o PM pediu por diversas vezes.
Mas a verdade das verdades é que muitos querem que continuemos a viver no mato e a ser gatunos como eles. Vão se exibindo de bons e de melhores, criticando e acusando sem fundamento. Mas para vosso desgosto este Governo vai continuar, pois tem capacidade para fazer o país avançar e já está à vista de todos, o que conseguiu em apenas 12 meses: resgate da reputação do país, energia eléctrica em lugares onde não havia desde a independência, água disponível, salários em dia, economia a crescer em flecha, estradas em recuperação, escolas funcionando na normalidade, hospitais em recuperação e reforço, parceiros internacionais de regresso ao país, investidores externos fazendo contactos e preparando-se para se instalarem, etc. etc.
É preciso ser inimigo da Guiné para perturbar o normal funcionamento do Governo (independentemente das mudanças internas que serão feitas). Felizmente que são poucas as pessoas que estão tentando travar a marcha do progresso em curso.
Nossa Guiné-Bissau vai ser o orgulho de todos os seus filhos. Em poucos anos vomos poder ombrear com os que estão à nossa frente. Isso não tardará a acontecer.
Viva a Guiné Positiva.
Viva o povo da Guiné-Bissau.
Viva a estabilidade governativa.
 
DP