Bissau, 14 dez (ANG) - A discussão e votação do Programa de Governo, que estava prevista para hoje, no Palácio Colinas de Boé, foi adiada "sine die" por razões de uma doença do presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, informou à ANG a segunda secretária da ANP, Dan Yalá.
Na sexta-feira, em declarações à imprensa, após a entrega do documento ao Cipriano Cassamá, o Primeiro-ministro, Carlos Correia, dizia esperar que o mesmo seja aprovado por questão de “coerência”, por ser praticamente, igual ao do anterior Executivo que fora aprovado pelos deputados.
Carlos Correia revelou, contudo, conter algumas melhorias em relação ao anterior.
A discussão e votação do Programa deverá acontecer numa altura em que alguns membros do anterior Governo estão de volta ao parlamento, caso do ex. Primeiro-ministro e presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, Botché Candé, ex-ministro da Administração Interna e Baciro Djá, antigo número dois do Executivo anterior.
No PRS, regressaram ao parlamento o secretário-geral do partido e ex. ministro da Energia, Florentino Mendes Pereira, Nelson Belo, ex. ministro da Função Pública e António Serifo Embaló, ex. titular do Comercio e Artesanato.