Bissau, 21 jan (ANG) – As mulheres da região de Bolama-Bijagós manifestaram-se preocupadas na segunda-feira face o atual impasse na ANP, que se agudizou com a expulsao de 15 deputados do PAIGC.
Em consequência, a secretária para a Regiao de Bolama-Bijagós, Abi Djaló, apelou ao Governo e às bancadas parlamentares do PAIGC e do PRS para que procurem uma solução airosa para o diferendo que as opõe.
“Estamos cansadas de ouvir sempre desentendimentos entre os deputados no Parlamento, os nossos familiares emigrantes não estão tranquilos e andam a telefonar para saberem sobre o que se está a passar no país”, deplorou Abi Djaló.
Da mesma maneira, a presidente do Parlamento Infantil (PI) disse que está muito chocada e triste com a atual situação política do país, mas mostrou-se esperançada numa solução que permita ultrapassar a crise.
Em declarações à imprena, Nela Augusto Manteji lembrou que o PI e os órgãos estatais do país haviam assinado um compromisso para o cumprimento da Agenda Nacional elaborada pelo movimento "República de Mininus“.